07 julho 2017

História da Ajudaris


A turma 6º D revela a sua faceta solidária ao enviar mais uma história para o livro da Ajudaris

A FAMÍLIA SEMPRE PRIMEIRO!

Alice era uma bela menina que acordava sempre feliz, pois sabia que os seus dias nunca eram aborrecidos. Ela dedicara alguns dias da semana para estar com as pessoas de que mais gostava da sua família. À quarta, ia ter com o seu tio Joaquim, ajudá-lo na sua horta; à quinta, ia ter com os seus primos, para brincarem e jogarem a tarde inteira. Mas o seu dia preferido da semana era sexta, pois era quando ela ia ter com a sua avó Lídia. Elas passavam o dia juntas e divertiam-se, mas o que Alice mais gostava, era quando a avó a ensinava a fazer croché.
Alice ia para o seu primeiro dia de aulas, mas antes de sair de casa deu, como de costume, um beijinho aos seus pais. Ela foi fazendo novos amigos, com quem gostava de estar. Passado algum tempo, os amigos propuseram uma ida ao cinema, o que a deixou entusiasmada. Ficou marcada uma sessão para sexta-feira, precisamente no dia reservado para a avó… A menina achou que a avó compreenderia e não faria mal faltar uma vez ao “encontro”.
O problema é que Alice não sabia que podia ser a última sexta-feira com a sua avó saudável, por uma grande temporada! É que, precisamente nesse dia, a avó caiu das escadas e fraturou um braço, o que deixou Alice com remorsos por não ter estado lá presente.
Apesar disso, sexta continuou a ser o dia preferido de Alice, mesmo a avó estando limitada nos seus movimentos e não podendo fazer croché, pois elas continuavam a divertir-se e conversavam imenso.
A família vem sempre primeiro do que os amigos, pois a família está sempre cá para nós, e os amigos vão e vêm, até porque a relação que temos com a nossa família é muito mais forte!

LEMBREM-SE: A FAMÍLIA VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!


Alunos do 6ºD 

Mas quiseram dá-la conhecer aos alunos da sala de Multideficiênca da escola sede, recontando a história com símbolos pictrográficos para a comunicação. Aprova de que todos juntos podemos ler.





Bela história! Parabéns!

Nenhum comentário: